Primeiro fazer uma avaliação de sua circulação com um cirurgião vascular. Dessa forma, será avaliado a presença de sintomas de insuficiência venosa, tipo e diâmetro das varizes. A realização de ultrassom com doppler também é importante para descartar alterações mais importantes da circulação, principalmente nos pacientes sintomáticos (dor, peso e cansaço nas pernas). Após esta avaliação abrangente e de acordo com o tipo de varizes, será indicado o melhor tratamento. Este pode ser cirúrgico, aplicação ou injeção de espuma.
Consulta com cirurgião vascular, para avaliar o tipo de varizes e o tratamento específico. Se necessário, solicitar ultrassom com doppler ou prescrever algum tratamento clínico.
Bom dia, não existe melhor tratamento, cada tratamento é individualizado a depender do caso, variando desde um tratamento clínico (medicações) ao tratamento intervencionista (cirurgia, laser, espuma, escleroterapia).
Cada método tem suas particularidades. O principal é o exame detalhado do tipo de veia que será tratada e que o paciente saiba com clareza as vantagens de cada método.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.