O tratamento pode ser com remédios ou com cirurgia dependendo de cada caso! Sim, ele pode diminuir apenas com remédios! O cirurgião que opera este tipo de problema é o neurocirurgião.
A Ultrassonografia é um exame de simples execução e não invasivo. Qualquer médico, até mesmo um clínico geral, pode fazer o pedido de uma ultrassonografia. Clínicas especializadas em radiologia costumam oferecer este serviço.
Olá, você provavelmente tem uma fístula branquial, que é um tipo de malformação congênita, benigna, mas que só possui tratamento definitivo com remoção cirúrgica. No entanto, você parece estar em um quadro agudo de inflamação/infecção que deve ser prontamente resolvido. Procure, o mais breve possível, um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço para o tratamento da infecção e programação do tratamento cirúrgico. Pois a tendência é ter processos infecciosos repetitivos, podendo algum deles se tornar mais grave, com a evolução para abscesso cervical.
Olá! Inicialmente tem que ver se o nódulo que você tem apresenta indicação de tratar. A maioria é só acompanhamento. Caso realmente necessite de tratamento, há 3 possibilidades: cirurgia, que pode ser total ou parcial, e pode ser com a técnica clássica ou a por vídeo (TOETVA). Mais recentemente temos o tratamento de nódulos por agulha (ablação por radiofrequência).
Um ortopedista, de preferência especialista em coluna, para avaliar necessidade de intervenção cirúrgica! Pois apenas tomar remédios (analgésicos e anti-inflamatórios), além de não tratar, pode mascarar o problema real e até agravar seu caso!
Tem alguma dúvida sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço?
Médicos que concordaram
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.