Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Perguntas respondidas
Tenho um filho de 11 anos com torcicolo congênito no pescoço.
É possível a cirurgia?
-
Deve ser avaliado com oftalmologista e ortopedista primeiro para ver se há possibilidade de reversão e reabilitação com a cirurgia.
Estou muito afônico, fui ao otorrino que pediu que eu fizesse uma ressonância. O resultado é que estou com paralisia na corda vocal. Tenho muita dificuldade para me alimentar, pois o alimento tende a tomar o caminho errado. A quem devo procurar?
-
Há de se continuar investigando qual a causa da sua paralisia de prega vocal, deve procurar o cirurgião de cabeça e pescoço mesmo ou o cirurgião torácico.
Há 20 anos fiz traqueostomia, sinto dificuldade em engolir alguns alimentos. Tem relação com o procedimento feito há anos?
-
Pode ter relação sim, há de se fazer uma avaliação.
Tenho uma pedra na glândula salivar, há 6 anos convivo com ardência na boca, já me fizeram cirurgia de hérnia de hiato, não resolveu. Pode ser glândula salivar?
-
É conveniente você fazer a remoção da glândula salivar com litíase (pedra), pois ela pode infeccionar. Quanto à ardência na boca, ela pode estar relacionada à pedra ou não, só com o exame físico que podemos diagnosticar.



