Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Olá! Diante de um quadro de queda dos fios, é importante ir a um dermatologista, preferencialmente sem ter lavado a cabeça por mais de 24h, para que ele faça um teste (teste de tração) que irá quantificar a queda e estabelecer um diagnóstico correto. Caso seja confirmada a queda exagerada, uma pesquisa das causas de queda, eventualmente com a solicitação de exames laboratoriais, devem ser realizadas. Em seguida, um plano de tratamento será proposto.
-
Olá, pela descrição começou com lesões de pele (feridas) nos braços e pernas, depois essas lesões evoluíram para manchas escuras. Pelo que está relatando, as manchas podem ser hipercromia pós inflamatória. Porém, antes de abordar as manchas é preciso averiguar se a lesão primária (que iniciou a inflamação) foi curada para somente depois abordar as manchas. Em alguns casos de hipercromia pós inflamatória precisa de tempo para amenizar, e nem sempre podemos usar clareadores pois esses podem sem ineficazes e contribuir com a irritação piorando mais o processo de cura. Em alguns casos optamos só por hidratação da pele com produto apropriado para região da pele, esperar o tempo passar e evitar sol e atrito de pele para não piorar a mancha. Porém, sugiro retornar ao dermatologista para nova avaliação, tratar a condição de base, E, se sobrar só a hipercromia pós inflamatória, existe tecnologia, cremes e outras técnicas que podem amenizar, mas isso pode realmente demorar tempo. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
-
Marcar para a remoção com uma dermatologista de sua confiança e uma pequena cirurgia por se tratar de verruga de origem viral e você receberá as orientações e cuidados.