Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
O que você deve e pode fazer primeiro é retirar o açúcar branco, diminuir massas, introduzir mais verduras, frutas nos intervalos. Começar atividade física. As mudanças de estilo de vida são sempre o primeiro passo.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
A diferença entre diabetes tipo 1 e tipo 2 geralmente é feita pelo médico endocrinologista com base nas características do quadro apresentado pelo paciente. A saber: o tipo 1 ocorre em crianças, adolescentes e adultos bem jovens, a instalação da doença se faz de uma forma rápida e com sintomas bem exuberantes e o tratamento é feito com Insulina. Já o tipo 2 ocorre geralmente em adultos, com 40 anos ou mais, se inicia de forma lenta com sintomas leves e, muitas vezes, sem sintomas. O tratamento é feito geralmente apenas com drogas orais. No diabetes tipo 2, ao contrário do tipo1, é comum a ocorrência de outros casos de diabetes em familiares.
-
O correto nesse momento é compreender qual hormônio e o motivo de sua prescrição. Quando há a necessidade de reposição, o hormônio será utilizado. Algumas especialidades trabalham com reposição como: endocrinologistas, ginecologistas, urologistas, reumatologistas e outros. Qual a sua enfermidade?
-
Fazer o exame de sangue da tireoide - TSH e T4 livre.
Se alterado, a tireoide pode sim ser a culpada.
Se normal, buscar outras causas.Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
Com certeza, a atividade física é fundamental! Mas, seria importante verificar se está tudo certinho... Depende da dieta e de vários fatores!!! Além do nosso estresse do dia dia que dificulta, piorando o seu metabolismo.