A Ecografia define o tamanho do teratoma, ele pode chegar até o umbigo? Não, um volume de teratoma nessa proporção é raríssimo, existem outros cistos de ovários que vão além da linha umbilical.
Bom dia! Você pode sim engravidar. Só orientamos aguardar alguns meses devido à sua cirurgia ser recente. Procure um ginecologista mais próximo a sua residência para poder acompanhar melhor esse pós-operatório e realizar alguns exames.
Você pode sim engravidar. Aguarde alguns meses devido à sua cirurgia ser recente, pelo menos seis meses. Pela idade você tem risco gestacional. O Histórico de N70, pode favorecer um gravidez em trompas, isso você deve discutir com o ginecologista que te assiste.
Bom dia! Deve se preocupar e deve procurar um obstetra o mais rápido possível para acompanhamento do pré-natal. É uma gravidez de risco para uma nova ruptura uterina e com riscos sérios para você e seu bebê.
Toda ruptura uterina numa gestação tem um histórico e toda história prévia pode se repetir. É uma gestação de Alto Risco e vai requerer de você cuidados maiores da tua parte. Você deve estabelecer um relacionamento de cumplicidade com o obstetra que te assiste, para melhor resultado e minimizar a gravidade.
Em primeito lugar, pensar em uma infecção urinária, muito comum na gestação. Mesmo sem outros sintomas, aconselho realizar um exame: urina I cutura e antibiograma.
Olá, em seu caso é de fundamental importância afastar a ocorrência de trabalho de parto prematuro, bem como a presença de infecção do trato urinário, dos órgãos genitais e gastrointestinais que possam estar acometidos causando essa sintomatologia. Mas, para isso, você precisará ser avaliada com um obstetra para realização de uma anamnese e exame físico completos, além de exames complementares para esclarecer o quadro, garantindo assim o bem-estar materno-fetal.
Podem ser contrações prematuras que podem levar a um trabalho de parto prematuro, precisa ver a causa, a mais comum é infecção urinária. Precisa ir a um médico para examinar e fazer exame.
Olá! O melhor mesmo é procurar ajuda profissional com o ginecologista. Pois, além da tireoide, ele investigará outras patologias associadas, como alterações no aparelho reprodutor (endometriose, miomatose, adenomiose, obstrução tubária etc), infecções, alterações hormonais, além de primeiramente, investigar o parceiro com espermograma, por exemplo. Ele também saberá lhe indicar o especialista em reprodução humana no momento certo para lhe ajudar. Boa sorte!
Procure um ginecologista para realizar todos os exames hormonais e espermograma. Para saber se a dificuldade é hormonal, se for tratar. Se não; um especialista em infertilidade.
Tem alguma dúvida sobre Ginecologia e Obstetrícia?
Médicos que concordaram
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.