Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Normalmente em pacientes que estão amamentando usamos contraceptivos com apenas progesterona (cerazette, depo provera, por exemplo). Essas medicações fazem com que as pacientes entrem em amenorreia, que é a parada da menstruação. Se você estiver fazendo uso correto da medicação é normal. Nenhuma informação em redes sociais substitui a consulta médica. Espero que tenha te ajudado.
-
Bom dia! A cirurgia para prolapso uterino depende do quanto isso vem te incomodando, se tem ou não sangramento, se você tem ou não relação sexual. A cirurgia normalmente resolve o problema 100%. Ah, muitas vezes, nesse caso a cirurgia é via vaginal e tem um pós-operatório excelente.
Espero que eu tenha te ajudado.
-
Existem realmente muitas investigações para dificuldade de engravidar. Além da investigação feminina, o parceiro também tem que realizar exames. Um exame que você também pode fazer para complementar a investigação é a histerosalpingografia. Procure um especialista em reprodução humana que com certeza ele te ajudará!!!
-
Agende uma consulta para maiores esclarecimentos sobre este exame com o seu médico.
Você também pode obter algumas informações sobre a histeroscopia em http://www.abc.med.br/p/saude-da-mulher/506019/histeroscopia+como+e+o+exame.htm
Equipe médica Centralx
-
Pólipo endometrial na maiorias das vezes não é considerado uma urgência, esta por definição seria uma situação patológica que deve ser resolvida em 24 horas do início dos sintomas.
Salvo exceções, no caso por exemplo de pólipos gigantes associados à hemorragia.
Mas a retirada do pólipo é importante principalmente nas pacientes que apresentam sangramento na pós-menopausa para avaliação histológica (biópsia) da lesão, de preferência por Videohisteroscopia pois avaliará toda cavidade uterina e guiará de forma mais precisa a biópsia/retirada do pólipo.
O seu médico deverá ser consultado para maiores esclarecimentos. -
Bom dia. Existe após menopausa, relação com câncer de endométrio. Melhor operar. Um abraço.