Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Faz uma avaliação com seu ginecologista, para avaliar possibilidade de cirurgia ou tratamento conservador.
-
Dependendo da paridade poderá ser normal ou cesárea; por exemplo, se for a primeira gravidez, independente de ser usuária do SUS, o parto será cesareana.
-
Olá! Por trás de uma cólica menstrual muito forte podem estar escondidas doenças graves, como endometriose e adenomiose, que são causadas quando células da parte interna do útero (endométrio) se instalam no abdome ou na musculatura do útero, respectivamente. Geralmente a dor começa um dia antes de descer a menstruação, a cólica é intensa, com irradiação para as costas e pernas, em queimação. E o fluxo menstrual pode estar aumentado. Sugiro que vá ao ginecologia para um exame, ele deve pedir uma ultrassonografia pélvica (transvaginal para quem já teve relação sexual). Caso tenha dificuldade para ir à consulta, sugiro que tome Biprofenid 150 mg 2x ao dia. Vai aliviar a dor de for apenas uma cólica menstrual. Se não melhorar, procure o médico.
Dr. Carlos Fortunato.
-
Boa tarde,
após um ano de tentativa já consideramos infertilidade, deve se consultar com um especialista para investigar a causa.Dr. Luiz Guilherme Louzada MaldonadoGinecologia E ObstetríciaUltra-Sonografia em Ginecologia E ObstetríciaSão Paulo / SPSolicitar agenda