Infectologia - Perguntas respondidas
-
Não temos exames de excelência para testar a imunidade. Depende também dos métodos do laboratório.
O melhor é saber se teve PCR positiva, pois teve a doença, e continuar a se proteger porque poderá ter novamente.
Aguardar a vacina.
-
Bom dia, é necessário uma avaliação médica para analisar o tempo de início de sintomas, quais sintomas que ainda persistem para avaliar se ainda há indicação do uso de antiviral.
-
Bom dia.
Este diagnóstico é relativamente frequente em pacientes idosos e a dor neuropática que esta infecção pode causar traz muito sofrimento aos pacientes.
A sensação de formigamento, queimação, choque, furada na região onde as lesões apareceram é bem característico do quadro e requer tratamento específico. O antiviral pode ajudar na resolução mais rápida das lesões e diminuição das chances de surgimento das dores, embora nem sempre.
O melhor tratamento disponível para este tipo de dor é o uso de uma medicação controlada, chamada neuroléptico, por vezes associada a um antidepressivo. É necessário acompanhamento médico para ajuste de dose e avaliação do tempo de tratamento.
Minha sugestão: procure um neurologista ou infectologista de sua confiança.
-
A fadiga crônica pós covid pode ter muitos fatores envolvidos (multifatorial). Indico acompanhamento em ambulatório pós covid na sua cidade ou na cidade pólo de seu estado. Alguns locais ao longo do país permaneceram com ambulatórios "pós covid" para acompanhamento multiprofissional dos pacientes que foram acometidos e permaneceram com sequelas. Saúde!!
-
O tratamento da Toxoplasmose depende do perfil do paciente e do local de acometimento. A depender da localização no corpo, outras medicações de combate à reação inflamatória gerada têm que ser dadas em conjunto com as medicações usadas para combate à toxoplasmose para que se obtenha o melhor resultado. Acima de tudo, consulte seu infectologista, que poderá avaliar e guiar da melhor forma o seu tratamento. Saúde!

