Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Boa noite. Tenho uma amiga que seu filho de 3 anos tem convulsões desde o primeiro ano de vida. Faz uso de gardenal, 50 gotas diárias. Ele fala muito mal, não consegue pronunciar nenhuma palavra, é muito agitado, muito mesmo. O que devemos fazer?
  • Olá, tudo bem? Recomendo que retorne ao neurologista pediátrico e converse com ele sobre os problemas relatados na pergunta. Somente após a avaliação adequada da criança será possível estabelecer a causa das alterações do desenvolvimento da criança. Um abraço e espero ter ajudado na resolução da sua dúvida.

    1
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Eu estou bem assustada porque meu filho tem 1 e 10 meses tem dificuldade em olhar nos olhos. 2- Não mudam o comportamento na presença de outra pessoa. 3- Dificuldade em imitar caretas e expressões faciais. 4- Parecem surdas reagindo pouco ou ...
  • Alguns desses sinais realmente podem ser encontrados em crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), entretanto, é muito difícil um diagnóstico definitivo antes dos 5 anos de idade. Independente disso, se seu filho apresenta essas características, você deve procurar um neurologista infantil para uma avaliação e conduta adequados.

    1
    Dr. Ronaldo Jose de Oliveira Correia
    Dr. Ronaldo Jose de Oliveira Correia
    Pediatria
    Clínica Médica
    São Bernardo do Campo / SP
    Solicitar agenda
Meu filho tem déficit de atenção na escola. É necessário consultar com um Neurologista?
  • É necessário avaliação para definir qual a causa do problema e estabelecer a terapêutica específica, que nem sempre depende de medicações. A simples informação de dificuldade de atenção pode ser relacionada a simples falta de organização e disciplina, mas também pode corresponder à alteração neuropsiquiatria, como transtornos de ansiedade, TDA (transtorno de deficit de atenção) entre outras.

    1
    Dr. Thiago Vilela Calzada Machado
    Dr. Thiago Vilela Calzada Machado
    Neurologia
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Meu filho tem 9 anos e não consegue assimilar as coisas que falamos, não entende o que é certo ou errado, mesmo falando inúmeras vezes continua fazendo errado. Tem desenvolvimento muito infantil, seria o caso de procurar tratamento com neurologista?
  • Bom dia!
    Procure antes a avaliação do psiquiatra infantil, segundo orientação do pediatra da criança.
    Se houver causa orgânica, ele encaminhará ao Neuropediatra.

    1
    Solicitar agenda
  • A avaliação de seu filho por um psiquiatra, de preferência um psiquiatra infantil, poderá esclarecer esta situação. O psiquiatra infantil, após uma avaliação inicial, solicitará uma avaliação do nível mental por um psicólogo e se possível avaliações por exames de imagem para eliminar a possibilidade de problemas orgânicos.

    0
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
MINHA FILHA DE 8 ANOS É MUITO ANSIOSA, CHORA POR TUDO E O RENDIMENTO ESCOLAR NÃO VAI BEM. GOSTARIA DE SABER QUAL ESPECIALISTA DEVO CONSULTAR.
  • Seria bom a senhora levá-la a um psicólogo. Hj em dia por conta da vida atribulada das grandes cidades muitas crianças tem apresentado distúrbios de ansiedade e um psicólogo pode ajudar nesse sentido. Caso julgue necessário, esse profissional pode encaminhá-la a um neurologista pediátrico ou a um psiquiatra com experiencia em pediatria.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.