Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Minha filha tem 4 anos, só eu entendo o que ela fala, ela está em crise de nervoso, urina na calcinha, não sabe as cores. O que pode ser?
  • Isso deve ser conversado com um pediatra e possivelmente um neuropediatra também. Por favor, busque ajuda formal e procure os colegas médicos para resolver.

    0
    Dr. Alan Cronemberger Andrade
    Dr. Alan Cronemberger Andrade
    Neurologia
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
  • Olá! Procure o pediatra que a acompanha para que ele possa te orientar da forma mais adequada e tome a conduta considerando a história completa e o exame físico, além de exames complementares que ele julgue necessário.

    0
    Drª. Ana Karolina Mariano Ferreira
    Drª. Ana Karolina Mariano Ferreira
    Pediatria
    Pneumologia Pediátrica
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Suspeitamos de superdotação no meu filho, desde dos 2 anos e meio que lê e faz contas matemáticas diversas, entre outras habilidades. Devo procurar um neuropediatra?
Minha filha tem dois anos e quatro meses, ainda não fala nada, a mesma vêm perdendo habilidades adquiridas entre outros problemas. O que eu faço?
  • Procure um neurologista o mais rápido que puder, perder habilidades não é normal, precisa ser investigado.

    0
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Meu filho convulsionou a primeira vez com 7 meses, outra com 11 meses, agora com 1 aninho, no caso anteontem e ontem. Isso acontece quando ele está febril. Seja ela alta, seja baixa. O profissional adequado a procurar seria um neuropediatra?
  • Isso mesmo, apesar de as convulsões febris serem relativamente comuns, o fato de ser o 3º episódio já caracteriza um sinal de alerta que vale a pena ser investigado.

    0
    Drª. Mariana Polimeni
    Drª. Mariana Polimeni
    Pediatria
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.