Neurologia - Perguntas respondidas
-
Talvez trata-se de um tipo de cefaleia cervicogênica, mais especificamente neurite occipital. O tratamento é baseado em anti-inflamatórios, relaxantes musculares e muitas vezes uma aplicação com injeção local para alívio mais rápido da dor. O especialista que poderá ajudá-la a confirmar este diagnóstico é o neurologista.
-
Boa tarde, primeiramente sua queixa de DOR deverá ser bem caracterizada para identificarmos as possíveis causas. O exame clínico bem realizado consegue diagnosticar bem seu problema e, se necessário, solicita-se um exame (Raio X, Tomografia ou Ressonância) para confirmação/investigação. Em seguida, define-se o tratamento mais adequado ao seu perfil. O profissional mais habilitado para este caso é o que tem experiência em cefaleia, cervicalgias e dores faciais, como Neurologista e Ortopedista (este último quando as causas são osteomusculares)... Não fique utilizando medicações sem orientação médica para não cronificar ou até mesmo agravar seu problema.
-
Uma isquemia transitória não deve deixar sequelas e em geral dura em torno de 20 minutos. Quando o tempo de sintoma se prolonga, a chance de que tenha havido um pequeno AVC aumenta.
Seu sintoma atual pode estar relacionado a uma pequena cicatriz no cérebro desse evento "transitório" que teve. Consulte um neurologista e faça exames mais aprofundados, como uma ressonância magnética.
-
É possível que você tenha um problema do desenvolvimento do cérebro, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Embora os sintomas devam se apresentar antes dos 12 anos, de acordo com o DSM 5, muitas pessoas só são diagnosticadas na idade adulta.
Procure um neurologista especializado em cognição e comportamento.
Se vier a São Paulo, estou à disposição.
-
Toda dor de cabeça (cefaléia, em termos médicos) deve ser avaliada em consulta para um detalhamento de sintomas que é fundamental para a classificação da dor segundo a International Headache Society.
De acordo com o diagnóstico obtido, o melhor esquema de tratamento será indicado ou mesmo exames complementares serão solicitados.
Uma possibilidade para sua dor seria um problema na coluna cervical e pode não ter nada a ver com o Ataque isquêmico.
Consulte um neurologista! ;-)


