Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sem dúvida um psiquiatra. Procurar um profissional não significa que você "está louco/a", nem que o médico vai querer te dopar ou te " encher de medicação", procure um local para um atendimento especializado. Outro lugar bacana é procurar o Centro de Valorização à vida, (telefone 141), o site é facilmente encontrado no GooGle. Pensamentos de morte e vontade de morrer ocorrem com frequência na população e podem indicar uma possível depressão. 2015 não deve ter sido fácil para você, procure um profissional para conversar e conte sobre seus planos. Abraço.
-
Olá, procure um psiquiatra para avaliar seu irmão e tentar entender o grau de dependência e se há realmente necessidade de internação. Caso exista e você não consiga por falta de hospitais psiquiátricos, você pode procurar o ministério público para te auxiliar a conseguir a internação, desde que indicada por um médico, visto que o direito a internação é garantido pela lei.
-
Olá, primeiro é importante ressaltar que não se deve interromper o uso de um medicamento sem antes consultar o seu médico. Segundo, o uso de Zoloft, cujo princípio ativo é a sertralina, não costuma dar ganho de peso, especialmente dessa magnitude. Seria interessante consultar o psiquiatra e um clínico geral ou endocrinologista (estes para auxiliar no diagnóstico diferencial sobre o que está causando o ganho de peso).
-
O zoloft (sertralina), pertence à classe dos antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina. Existem outras medicações dessa mesma classe. É importante que você e sua filha conversem com o médico que prescreveu o zoloft para saberem se a troca é indicada e por qual medicação. Também é importante ressaltar que a medicação não deve ser retirada por conta própria, sempre com o acompanhamento médico.