Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Leve-a para um profissional de saúde mental.
-
Acho que sua médica já definiu sua necessidade.
-
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra. Não há como orientar condutas sem ter avaliado pessoalmente o caso dele.
-
Acho que precisa de uma avaliação com seu psiquiatra. Deve ser reavaliado tanto o tratamento instituído como o diagnóstico psiquiátrico e a situação social.
-
Sem dúvida, procurar seu médico para uma reavaliação do tratamento. Revisar a estratégia medicamentosa, investigar fatores de resistência ao tratamento, diagnosticar comorbidades e rever a exatidão do diagnóstico psiquiátrico são passos possíveis a serem dados quando não há a resposta esperada.
-
Sem examinar, fica difícil de saber. Algumas vezes, as manchas estão presentes por motivos independentes da ansiedade, mas a pessoa, quando ansiosa, acaba notando mais detalhes em seu corpo. Mas, alguma pode ser alguma reação do sistema nervoso autônomo ou mesmo uma tendência a reações alérgicas se exacerbarem, quando ansiosa, também são causas possíveis. Deve procurar um dermatologista e também um psiquiatra.
-
Procure ajuda médica para um diagnóstico diferencial da pele. Fazer o tratamento de ansiedade com exposição às situações estressantes, que já limitam sua vida.



