Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Procure um dermatologista ou um alergologista.
-
O dermatologista deve continuar a investigação do seu quadro. Se tiver lesões em consequência da coceira, até mesmo uma biópsia pode ser solicitada, se o dermatologista julgar pertinente.
Caso, mesmo após investigação dermatológica profunda, não for encontrada uma causa provável, a avaliação com o psiquiatra pode ser válida.
Boa sorte!
-
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em mau uso/ uso indevido de benzodiazepínicos. "Desmamando" por conta própria você corre riscos maiores de síndrome de abstinência e, também, de recaídas.
-
Sua queixa pode ter muitas causas como, por exemplo, depressão (há casos com hipersônia), apneia do sono e hipopneias, transtornos de movimentos do sono REM, uso de determinados medicamentos, alterações de tireoide etc. Consulte um psiquiatra que tenha experiência com transtornos do sono.
-
Procure um psiquiatra com experiência em transtornos do sono. É importante identificar a causa da insônia; e o fato de se sentir irritada, com baixa autoestima e se sentindo inútil pode ser manifestação de algum transtorno psiquiátrico, de ansiedade ou depressão, por exemplo. Mas, isto só pode ser constatado (ou afastado) numa consulta.
-
O Desve* (desvenlafaxina) e o Quetros* (quetiapina) não são medicações de primeira linha para ansiedade. Isto não significa que elas não possam melhorar sua ansiedade, mas não costumam ser a primeira opção, se seu diagnóstico for esse. Por outro lado, é possível que ainda não tenham tido tempo suficiente para agir ou que as doses sejam insuficientes. Algumas vezes, também, há uma melhora pequena que o paciente não percebeu. Infelizmente, sem avaliar você, não há como saber por qual desses vários motivos você não melhorou.





