Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Pela sua descrição não seria possível diagnosticar: pessoas com depressão, transtorno de personalidade borderline, bipolares, com transtorno de uso de drogas e vários outros transtornos podem ter estes sintomas que você relata. Precisa consultar pessoalmente um psiquiatra para que seja feito o diagnóstico correto e indicada a abordagem adequada: tratamento medicamentoso, psicoterapia ou ambos.
-
Pesadelos podem ter muitas causas. Às vezes estão associados a problemas psiquiátricos como depressão, outras a transtornos do sono ou mesmo ao uso de algumas medicações. Podem decorrer, também, de alguns problemas psicológicos. De qualquer forma, você dá a entender que trazem sofrimento. Portanto, procure um especialista em sono para orientá-lo.
Além disto, você comenta que pensa muito na morte. Novamente, este tipo de pensamento pode estar relacionado à angústia existencial, que em algumas pessoas pode ser maior que em outras, a algum transtorno de ansiedade ou mesmo a um transtorno depressivo. Neste caso, o profissional mais indicado para fazer uma avaliação seria um psiquiatra. -
Pesadelos tem muitas causas, mas em geral significam que você atingiu um sono profundo, conhecido como sono REM. Segundo a psicanálise, os sonhos e pesadelos são manifestações do seu insconsciente, portanto uma das soluções para seu caso seria iniciar uma psicoterapia para ver a questão da repetição dos mesmos pesadelos e desta temática da eletricidade. Está faltando eletricidade ou energia na sua vida?
-
Indubitavelmente o quadro tem componentes emocionais. Entretanto, pode ser desde uma reação provisória, se seu quadro de dengue tiver sido recente ou, dependendo da gravidade e duração de seus sintomas, pode ser um transtorno ansioso ou episódio depressivo. Procure um psiquiatra e exponha suas queixas pessoalmente. Certamente há tratamentos que podem ajudar.
-
Não tem como saber, com base nisto, qual o problema. Pode ser uma percepção real, um quadro de ansiedade com irritabilidade, depressão com ansiedade e irritabilidade, delírio de perseguição, início de demência. Pode ser muitas coisas. E, como disse no início, pode estar havendo uma situação real. Você precisa levá-la a um psiquiatra que a possa avaliar pessoalmente.
-
Olá, tudo bem? O uso da fluoxetina pode sim causar o que chamamos de alopécia (queda de cabelo causada por algo ou substância). Nessa situação eu sugiro você voltar ao seu Psiquiatra pra que ele possa trocar o remédio o quanto antes, pra você não perder todo o cabelo. Vale dizer que às vezes o estresse pode provocar queda de cabelo. Outro questão é a seguinte: às vezes seu cabelo está na fase de queda mesmo, mas para saber disso só avaliando com dermatologista. Forte abraço e saúde na cabeça.