Bromazepam - Perguntas respondidas
-
Não se esperam interações perigosas entre o Zilpen* (tramadol + acetaminofen) e o Lexotan* (bromazepam). Mas, o uso prolongado e sem indicação médica de ambos os remédios pode levar a dependência e, no caso do bromazepam, também a dificuldades de memória.
-
Depende de sua sensibilidade que, por sua vez, vai depender de vários fatores como, por exemplo, idade, há quanto tempo usa bromazepam ou outros benzodiazepínicos, se usa constantemente, se usou outras drogas concomitantemente.
-
Peça para alguém levar você a um pronto-socorro.
-
Em princípio, não haveria contraindicação, mas só pode mesmo ter segurança se perguntar ao seu psiquiatra e, em caso de dúvida, também a um oftalmologista. Não há como avaliar riscos individuais, por aqui.
-
Porque, como todos os benzodiazepínicos, atua aumentando o efeito do ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor inibidor, que tem efeito inibidor sobre os neurotransmissores (principalmente noradrenalina) que levam a este tipo de tremores. Além disto, os tremores essenciais pioram em situações de ansiedade (onde ocorre aumento da transmissão noradrenérgica) e, se você tiver um componente ansioso, o bromazepam tem efeito ansiolítico.
- 1
- 2