Clonazepam - Perguntas respondidas
-
Normalmente, o uso do clonazepam é contraindicado em idosos, pois aumenta os riscos de quedas e traz prejuízos de memória. De qualquer forma, as doses não são calculadas desta forma. Converse com o médico da pessoa e não administre nenhum medicamento sem ter sido prescrito pelo médico.
-
NÃO se pode dar clonazepam a uma idosa de 97 anos: os riscos de queda, dificuldades de memória e confusão mental são muito grandes. Deve consultar um psiquiatra com experiência em insônia e transtornos do sono, para ver qual o melhor tratamento para sua mãe.
-
Não há como saber, sem ter avaliado você. Converse com seu psiquiatra.
-
Pode apenas dormir profundamente ou entrar em coma e ter parada respiratória. Neste tipo de situação, pouco adiante fazer uma pergunta num site como este. Deve dirigir-se a um pronto-socorro, pedindo para alguém levá-la, pois não deve ir sozinha ou conduzir veículo. Se está com ideias suicidas, deve comunicar ao médico que a atender, para que possa ser ajudada.
-
Deve perguntar ao seu psiquiatra. Ambas as drogas possuem efeito sedativo e, em alguns casos, isto pode ser indesejável. Mas, sem conhecer pessoalmente seu caso, não há como saber se o uso seria indicado.
