Cloridrato De Paroxetina Hemi-hidratado - Perguntas respondidas
-
Deve perguntar ao seu psiquiatra. Mas, não há comprovação científica de que o triptofano seja eficaz, de modo geral. Pode ser que no seu caso tenha sido ou mesmo coincidência ou efeito placebo.
-
Triptofano interage com a paroxetina e pode levar a efeitos adversos.
-
A fluoxetina aumenta a ação da carbamazepina. A propriedade da associação e as doses corretas devem ser determinadas por seu médico.
-
As indicações de uso de melatonina são bem restritas (i.e., não funciona em todos os casos de transtornos do sono) e o uso de triptofano como tratamento psiquiátrico é controvertido e sem comprovação suficiente. O triptofano interage com a paroxetina, aumentando os níveis de serotonina o que, ao contrário do que pode parecer, não melhora, necessariamente, os estados depressivos ou ansiosos, ao mesmo tempo que pode levar a uma síndrome serotoninérgica. Se foi seu psiquiatra que prescreveu, cabe a ele saber o porquê destas indicações, em seu caso. Mas, se está pensando em tomar por conta própria, não faça.
-
Evite o uso de abreviações, pois podem ter muitos significados diferentes. Se "ADT" for antidepressivo tricíclico, o uso conjunto de paroxetina, normalmente, é contraindicado. Se, especificamente em seu caso, é algo correto, deve ser discutido com seu psiquiatra, que conhece os detalhes de seu tratamento. Não há como orientar, sem avaliar você.