Estou perdendo peso e massa muscular, tenho 77 anos. Qual médico procurar?

  • Com a idade infelizmente temos perda de massa muscular, principalmente nos indivíduos sedentários. Entretanto, toda perda de peso não intencional (sem dieta ou mudança no hábito alimentar), superior a 10% do seu peso corporal de costume que ocorre no período menor de 1 ano precisa ser investigado. As causas são variadas, como diabetes descompensado, infecções, alterações hormonais, depressão, neoplasias entre outras. Procure um bom médico clínico para iniciar a investigação e, com base nos resultados encontrados nessa investigação inicial, ele poderá orientar qual a melhor conduta no seu caso.

    Drª. Josiane de Souza
    Cardiologia
    Florianópolis / SC
  • Geriatra, sem dúvida.

    Drª. Ana Claudia Oliveira Silva
    Geriatria
    Salvador / BA
  • Geriatra. Att.

    Drª. Jussara Meyer Osielski
    Geriatria
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Nutrólogo.

    Drª. Sabrina Pinheiro Maranhão de Oliveira
    Dermatologia
    Nutrologia
    Fortaleza / CE
  • Oi tudo bem, aqui é Dr. Irineu.
    Esta síndrome clínica se chama sarcopenia, caso não tenha nenhuma outra causa orgânica para tal perda de peso e massa muscular... existe tratamento adequado e acho muito importante intervir o quanto antes para não diminuir sua autonomia e qualidade de vida!!

    Dr. Irineu Zanellato
    Nutrologia
    Ponta Grossa / PR
  • Nutrólogo.

    Drª. Ingrid Marcela Gomes Silva
    Geriatria
    Nutrologia
    São Mateus / ES