Infectologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde! Se sua preocupação é com contaminação de alguém da casa através das plantas, não há nada a fazer, visto que o fungo da esporotricose está presente normalmente nesse ambiente. Porém, atualmente, a principal forma de transmissão para humanos não é pelo contato com plantas e sim pelo contato com gatos infectados. Cuide bem do seu animal para que ele tenha chance de se curar. Ao cuidar dele, use luvas para não ter contato direto com suas feridas e secreções e não deixe que ele lhe lamba, morda ou arranhe, pois é através deste contato que ocorre a transmissão. Quanto à limpeza do ambiente, é normal, com água, sabão, desinfetante, etc.
Att.
-
Bom dia.
A região amazônica. Amazonas, Rondônia, Acre, Pará, Roraima. Mas os focos são mais prevalentes nas florestas e matas do que nas cidades.
-
Sim, mesmo após o desaparecimento das lesões, infelizmente o dor demora para diminuir e por vezes permanece para o resto da vida. Para isso, você deve procurar um Anestesista pois eles que tratam bem dores crônicas através da Terapia Antálgica.




