Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Não existe tratamento para as doenças da coluna que não inclua um longo período de fisioterapia. O mais importante é o seguimento com um ortopedista geral ou especialista em coluna para guiar o tratamento.
Em caso de febre, é muito importante passar em um pronto-socorro para investigar doenças infecciosas.
-
A rigor, um ortopedista geral poderia te tratar, mas hoje em dia é difícil encontrar um ortopedista geral que consiga te acompanhar, observar sua evolução e adaptar o tratamento às suas necessidades adequadamente.
Você pode iniciar seu tratamento com um ortopedista geral e, se mantiver dor, procurar um especialista em pé. De qualquer forma, procure algum ortopedista pois manter dor um ano após o trauma significa que provavelmente há uma lesão a ser tratada.
-
Dores crônicas são algumas das queixas mais frequentes no consultório de ortopedia e precisam de uma avaliação completa para que seja feito o diagnóstico adequado, permitindo o tratamento com sucesso.
 
Recomendo que procure um ortopedista para investigar o caso e definir seu tratamento.
-
Crianças costumam tolerar o desconforto melhor que muitos adultos. Quando deixam de andar por dor, em geral há alguma lesão/doença acontecendo que merece tratamento.
Se os sintomas retornaram e agora está com febre, deve-se suspeitar de infecções articulares, um quadro de urgência que deve ser tratado com prioridade, visando evitar complicações futuras para a articulação acometida como a degeneração da cartilagem articular precoce.
Recomendo que procure o pronto socorro ortopédico rapidamente. Um pronto socorro sem serviço de ortopedia não serve. Procure um ortopedista com urgência.