Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Isto pode ser ansiedade sim. Procure um psiquiatra da sua confiança e inicie tratamento com uma certa urgência. Ansiedade não tratada pode levar à cronificação do transtorno ansioso. Vale lembrar também que ansiedade e depressão andam juntas, então a pesquisa de depressão também se torna importante neste seu caso.
-
Olá, todos esses sintomas mostram um desgaste do seu cérebro por um possível adoecimento. Podem ser relacionados a um quadro de ansiedade, que muitas vezes pode ter sintomas depressivos associados. Sugiro que busque um psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e trazer segurança sobre o diagnóstico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Dificuldades de socialização podem ter muitas causas, sendo apenas uma a presença de transtorno do espectro autista (TEA). Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em TEA.
-
Deve passar em consulta com um(a) psiquiatra, que entrevistará você e também deve avaliar seu filho, para ver se há indicação de internação involuntária. Infelizmente, internações, voluntárias ou involuntárias, nem sempre trazem os efeitos esperados pelos familiares. Assim, devem ser indicadas apenas em situações específicas, avaliadas caso a caso.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para fazer avaliação. A causa mais frequente destes sintomas são transtornos de ansiedade, porém outras causas são possíveis e somente numa consulta é possível determinar as possíveis origens do que sente.
-
Deve procurar seu/sua psiquiatra e conversar com ele(a). Não há como orientar condutas por um site de internet. Isto só pode ser feito por alguém que conheça pessoalmente seu caso.