Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Amigo(a), acho indispensável um acompanhamento psicológico ao lado da medicação. Nenhuma medicação por si só pode resolver questões humanas. É como receitar algo que baixe a febre numa pneumonia. Há que se tratar a pneumonia, e, no nosso caso, a psicoterapia vai cuidar das razões do problema.
-
Seu esposo desenvolveu um quadro de dependência do álcool e a interrupção da ingestão alcoólica provoca quadro de abstinência, com agitação, tremores, podendo chegar a convulsões e mesmo morte. Assim, faz-se necessária uma internação, no caso a internação compulsória é permitida, pois existe risco de morte para o paciente. Na internação será providenciada uma desintoxicação e a situação deve voltar a ficar sob controle.
-
O fato de apresentar cefaleia sugere que seu problema deva ser de origem tensional, sendo que o fato de trabalhar o dia inteiro também reforça este fator. Contudo, não se deve chegar a um diagnóstico sem examinar-se o paciente e sem eliminar-se causas mais sérias. Por esse fato, sugiro-lhe procurar um neurologista para esclarecer a situação.
-
É natural que o filho se aproxime muito da mãe nesta idade e que a queira dando atenção só para si. Em Psicanálise chama-se a esta fase de Complexo de Édipo, contudo existem outras explicações para o que ocorre neste período. A ereção peniana é comum em crianças, principalmente quando adormecem e quando existe qualquer estimulação, mesmo indireta, como o simples encostar, o que explica o que ocorre com seu filho, mas não há nada que não seja estritamente normal neste caso. Tente fazer com que seu filho não sinta a necessidade de mexer em seus seios, distraindo-o com outras atividades e não durma na mesma cama com ele, o que facilitaria sua passagem por esta fase.



