Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Boa tarde, após retirada da medicação de forma não supervisionada pode apresentar uma recaída, que foi o que aconteceu com seu pai, o fato de não ter uma melhora do quadro pode estar relacionado com a dose atual da Risperidona, ou também com o fato de que após um episódio desse tipo muitas vezes demora uns dias para se estabilizar o quadro, sugiro procurar um especialista para avaliar seu pai e rever a medicação.
-
Na verdade seu irmão tem complicações e doenças sérias que comprometem grandemente o controle do impulso, o álcool e a psicose que ele tem fazem com que ele atue de maneira impulsiva demais. Sugiro que você procure um hospital psiquiátrico na região ou clínica de recuperação para dependentes ou o CAPS3 (24 horas) ou CAPS AD 3, nesses locais você o leva e ele será internado.
Caso você não consiga, entre com um pedido no ministério público informando a situação e os problemas que ele tem causado. Isso vai resultar em um pedido judicial para que o internamento seja feito, mesmo seu pai não aceitando, se esse for o seu desejo. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.