OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
-
A erva-de-São-João diminui o nível ou o efeito do pantoprazol ao afetar o metabolismo da enzima hepática CYP2C19. Sempre que for a um médico, conte os remédios que já toma, para que os novos possam ser prescritos levando em conta possíveis interações. E só tome medicações por prescrição médica. A erva-de-são-joão (Hypericum) tem muitas, muitas interações, até com alguns alimentos, potencialmente. Medicações fitoterápicas não são necessariamente mais seguras que as industrializadas - é lenda achar que são.
-
O escitalopram pode levar a toxicidade da levofloxacina, por aumento do intervalo QT (no eletrocardiograma). Porém, isto não significa que não possam ser tomados: tudo vai depender de dose e saúde cardiológica da pessoa. Cabe à médica prescritora checar os riscos e fazer as prescrições levando em conta os mesmos. Se sua ginecologista tomou esta precaução, não deverão ocorrer problemas.
-
Existem milhares de remédios e não há como responder quais podem ser tomados com o escitalopram. Também, vai depender de cada caso e da sensibilidade individual. Por exemplo, uma pessoa com problemas de coagulação não deve usar junto com anti-inflamatórios não hormonais, pois ambos diminuem a agregação plaquetária. Tome remédios apenas por indicação de médico e, nestes casos, o médico que os indica deve saber se podem ou não ser tomados junto com o escitalopram.
-
Algumas pessoas, no início do tratamento, principalmente as que têm transtornos de ansiedade, podem sentir alguns efeitos desagradáveis. Mas, só entrevistando você e examinando seria possível saber se poderia ser da medicação ou a causa é outra. Converse com seu psiquiatra.
-
Apenas se for por prescrição de seu médico: cabe a ele decidir que medicações pode tomar e associar.