OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
-
Sua pergunta não está clara mas, como o título da pergunta é "oxalato de escitalopram", suponho que quer saber se, junto com escitalopram, se pode usar gabapentina. Se for por prescrição médica, sim. Sempre que for a um médico, relate as medicações que toma, para que as novas possam ser prescritas levando em conta possíveis interações.
-
A dose de escitalopram 15mg é compatível e segura para a maioria dos idosos. Porém, se o tremor começou após o aumento de dose (relação temporal bem estabelecida) pode ser sim efeito colateral da medicação.
Algumas alternativas são possíveis, conversa novamente com a psiquiatra. E, se possível, busque um Psicogeriatria (psiquiatra com expertise no atendimento ao idoso - que tem suas particularidades) para acompanhá-la.
-
Se for por prescrição médica, pode-se tomar o escitalopram e também o Prysma* (eszopiclona).
-
Provavelmente não é a interação das medicações - mas, você deve consultar seu cardiologista. O escitalopram e o Ritmonorm* (propafenona) interagem e podem alterar a condução dos impulsos, no coração. Porém, o que você está referindo é taquicardia. Não tem como orientar condutas (se deve continuar ou parar), infelizmente.
-
Normalmente, sim, mas fale com seus médicos e nunca use medicações sem prescrição médica.