Psiquiatria da Infância e Adolescência - Perguntas respondidas
-
Qual é sua dúvida? Por favor, repita sua pergunta, pois não está claro.
-
Procure um psiquiatra para avaliar se está desenvolvendo uma depressão e se a ansiedade requer tratamento.
-
Procure um(a) psiquiatra. Há muitas causas diferentes para este tipo de comportamento e é importante descobri-las, para adotar a melhor conduta. Há casos em que medicações ajudam, mas muitas vezes a indicação é de psicoterapia e, no caso de crianças e adolescentes, muitas vezes há necessidade de envolver também a família, no tratamento.
-
Se os diagnósticos dele estiverem corretos, deve ser atendido por uma equipe multiprofissional experiente, com provável uso de medicação para TDAH, além de terapia comportamental e ocupacional para os comportamentos inadequados e desadaptativos e para o desenvolvimento de um repertório comportamental que ajude a adquirir hábitos mais saudáveis.
-
Fico feliz pela sua adoção. Mas existe muitos fatores que muitas pessoas não levam em conta antes da adoção. Você não conhecia a família dessa criança, como era a personalidade do pai e da mãe, que tipo de tratamento eles davam à criança, o quanto a criança foi abusada ou não fisicamente e verbalmente, se a mãe fez ou não pré-natal, se a mãe biológica sofreu agressões na gravidez ou passou por vários estresses, se a criança nasceu com algum distúrbio ou não. Tudo isso e mais coisas podem interferir no comportamento da criança, principalmente a mudança de ambiente, os novos pais, e também a questão da criança ter a possibilidade de ter um Transtorno mental como retardo, Transtorno de conduta, ou algum outro. Sugiro você voltar ao psiquiatra para ele rever o tratamento. Forte abraço.
-
Como a mãe era usuária de substâncias ilícitas, esta criança pode ter um quadro de TDAH e/ou transtorno de Oposição. A Risperidona é um bom remédio para agressividade e agitação, mas não trata a hiperatividade e desatenção. Procure um(a) psiquiatra da Infância e da Adolescência para melhor avaliação e conduta do quadro da sua filha.