Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Depressão não causa zumbido, porém às vezes pode ocorrer que um problema físico traga sintomas de depressão E zumbido. Outras causas possíveis são alguns remédios. Porém, em 90% dos casos, não se encontram as causas dos zumbidos e, nestes casos, a depressão pode ser apenas um fator de piora de um zumbido pré-existente. Frequentemente, isto ocorre porque a pessoa, quando não está bem, percebe mais quaisquer alterações físicas desagradáveis em seu organismo.
-
O psiquiatra vai avaliar você e você pode lhe solicitar um laudo. Logicamente, ele não vai partir de um diagnóstico pronto, seja que você tenha feiro em si mesmo(a), que outras pessoas tenham feito ou mesmo que venha de outro psiquiatra. O psiquiatra que for atender você, precisará criar seu diagnóstico de modo independente.
-
Não parece que suas queixas se relacionam ao uso do Esc* (escitalopram) ou do Rivotril* (clonazepam). Peça para alguém levar você a um pronto socorro e peça orientação, caso ainda esteja sentindo a queimação. Caso tenha passado, fale com seu médico pessoal e peça orientação.
-
Você deve levá-lo a um psiquiatra com experiência com crianças para fazer o diagnóstico. Pode ser apenas uma questão exclusivamente comportamental, mas às vezes alguns transtornos psiquiátricos podem levar a alterações do comportamento.
-
Você deve ir a um psiquiatra. É possível que tenha um transtorno ansioso ou mesmo uma depressão, mas somente num exame presencial um psiquiatra poderá confirmar. Se for o caso, há bons tratamentos. Você também deverá ser entrevistada, se for um bom psiquiatra, em relação à sua vida atual e sua história pessoal, para verificar se há fatores estressantes ou outros fatores negativos que possam estar causando seu sofrimento ou, pelo menos, contribuindo para ele.


