Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sem dúvida alguma precisa consultar. É bem possível que esteja com um transtorno de ansiedade ou mesmo depressão, porém é impossível diagnosticar à distância. Procure o quanto antes porque, na imensa maioria dos casos, há excelentes tratamentos, que devem melhorar muito sua qualidade de vida e diminuir seu sofrimento.
-
É importante você procurar sim ajuda para evitar a piora do quadro. Você percebe que antes você não apresentava isso, mas agora você apresenta. Se essa diferença já te incomoda e te deixa sem a sensação de controle dos seus sentimentos, procure sim essa ajuda com um psiquiatra. O atendimento online está disponível. Forte abraço.
-
Sugiro que explique em mais detalhes como são estes barulhos e como você os faz, porque não está claro. Porém, o melhor mesmo é consultar um psiquiatra ou neurologista, diretamente, para fazer o diagnóstico correto, conhecendo você pessoalmente.
-
Depressão não causa zumbido, porém às vezes pode ocorrer que um problema físico traga sintomas de depressão E zumbido. Outras causas possíveis são alguns remédios. Porém, em 90% dos casos, não se encontram as causas dos zumbidos e, nestes casos, a depressão pode ser apenas um fator de piora de um zumbido pré-existente. Frequentemente, isto ocorre porque a pessoa, quando não está bem, percebe mais quaisquer alterações físicas desagradáveis em seu organismo.
-
O psiquiatra vai avaliar você e você pode lhe solicitar um laudo. Logicamente, ele não vai partir de um diagnóstico pronto, seja que você tenha feiro em si mesmo(a), que outras pessoas tenham feito ou mesmo que venha de outro psiquiatra. O psiquiatra que for atender você, precisará criar seu diagnóstico de modo independente.
-
Não parece que suas queixas se relacionam ao uso do Esc* (escitalopram) ou do Rivotril* (clonazepam). Peça para alguém levar você a um pronto socorro e peça orientação, caso ainda esteja sentindo a queimação. Caso tenha passado, fale com seu médico pessoal e peça orientação.