Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Infelizmente, "cabeça ruim" é uma expressão que pode significar muitas coisas diferentes, não sendo possível saber o que ocorre com você. Volte ao seu psiquiatra e peça uma avaliação. Certamente, ele saberá orientar você.
-
Você deve suspender os Benzodiazepínicos ou remédios tarja preta que você está tomando e usar uma medicação menos inócua como um antidepressivo. Além disso, faça atividade física regular e sem falhas, tente fazer meditação e ter uma vida mais saudável, um estilo de vida saudável. Abraço e melhoras.
-
Deve procurar um psiquiatra para fazer avaliação. Com base nesta avaliação, será indicado o melhor tratamento (medicamentoso e/ou psicológico-comportamental).
-
Sim. É necessário verificar a dose da medicação, qual medicação antidepressiva está tomando (se é adequada para o seu caso) e desde quando iniciou o tratamento. Além disso é importante entender qual foi o gatilho da crise e o que foi feito para melhorar o quadro geral da depressão e/ou ansiedade.
-
Como qualquer medicação, a Ritalina* (metilfenidato) pode ter diversos efeitos colaterais, que vão desde agitação, insônia, perda de apetite, até dependência e desencadeamento de transtorno bipolar. Jamais tome medicações sem prescrição médica. Se está com dúvidas quanto ao diagnóstico do neurologista que menciona, consulte outro(a) profissional, mas não corra riscos desnecessários. Dificuldades de aprendizado podem ter muitas causas e o metilfenidato só é indicado no transtorno de déficit de atenção. Mesmo tendo melhorado, isto não garante que seja este o seu diagnóstico, pois o efeito estimulante do remédio pode facilitar o aprendizado em qualquer pessoa, mesmo sem o diagnóstico. Porém, apenas em pessoas com o diagnóstico é que compensa usar, pois os benefícios ultrapassam os riscos.
-
Fale com seu/sua psiquiatra. "Agonia" na cabeça pode ter muitas causas e não há como orientar o que fazer, sem conhecer pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.