Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, provavelmente esta agressividade está relacionada a déficit nas funções executivas causado pelo retardo e TDAH. Quadros de agitação e nervosismo podem estar associados a ansiedade também e é necessário avaliação. Sugiro observação atenta a esses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra da Infância e adolescência.
O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Existem medicações que podem substituir o Rexulti* (brexpiprazol), caso não esteja funcionando ou esteja tendo efeitos colaterais que impeçam o tratamento. Quanto a qual remédio pode ser usado no lugar dele, vai depender do que está sendo tratando - pois ele pode ser usado como antidepressivo, em depressões resistentes, como estabilizador do humor ou como antipsicótico.
-
É comum que medicações como o Riposo* (zolpidem) percam o efeito, com o tempo. Por isto e por seus efeitos colaterais, geralmente, só devem ser usados por um período breve. Se já tiver conversado com seu psiquiatra e não conseguiram solucionar o problema, pode procurar um(a) outro(a) psiquiatra para uma segunda opinião, de preferência com experiência também em insônia e medicações hipnóticas/tranquilizantes.
-
Não tem como saber, sem atender você e entrevistar sobre seus sintomas e os diversos tratamentos que já fez, por que eles não funcionaram. Pode ser que estivessem errados ou que seu caso seja mesmo resistente aos tratamentos. Mas, há uma grande chance de que, persistindo, o tratamento correto seja encontrado para seu caso. Assim, é importante não desistir e continuar seu tratamento psiquiátrico.
-
Procure um(a) psiquiatra e faça uma consulta. Não há como dar orientações sem primeiro atender você. Há muitas formas de ajudar, em casos como o seu.