Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Certamente não é frescura. Os sintomas são muito sugestivos de depressão e, se for este o caso, o tratamento medicamentoso é muito importante. Pode também serem circunstâncias muito difíceis pelas quais tenha passado e/ou esteja passando e, nestes casos, uma psicoterapia pode ser útil. Não deixe de consultar um psiquiatra, pois estes problemas podem piorar, ao mesmo tempo que, abordados corretamente, costumam melhorar muito com o tratamento.
-
Não existe nenhuma restrição ética ou técnica quanto a isto. Há psiquiatras que não gostam de fazer este tipo de atendimento, com receio de que o conhecimento de um dos membros possa influenciar negativamente o tratamento do outro ou que os pacientes envolvidos possam não se sentir à vontade, por exemplo, achando que o psiquiatra possa revelar algo da consulta para o outro familiar.
-
Qual sua dúvida?
-
Certamente, o psiquiatra é o profissional mais indicado para avaliar seu marido. Grande parte dos postos de saúde e quase todos os convênios possuem psiquiatras. Neste site onde você está escrevendo também pode encontrar vários psiquiatras.
-
O SUS possui atendimento psiquiátrico, mas geralmente é necessário passar, primeiro, por um médico generalista, que faz a triagem e encaminha para o atendimento psiquiátrico.