Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Se o problema de seu filho é somente este (ou seja, não há associada uma depressão, transtorno ansioso, transtorno de controle de impulsos, por exemplo), um psicólogo pode resolver, se tiver experiência com crianças e na área comportamental. Entretanto, é sempre interessante primeiramente consultar um psiquiatra, porque estes comportamentos por vezes se associam a outros transtornos psiquiátricos. Se eles estiverem presentes, é necessário tratar. Se não houver, você pode iniciar o tratamento com um psicólogo.
-
Olá, espero que você esteja melhor, mas é comum sim isso ocorrer pois seu cérebro sofre modificações quando você usa o remédio, essas mudanças causam alguns efeitos colaterais, sendo ele a redução do apetite, porém com o passar dos dias de uso esse efeito vai desaparecer e você terá o apetite de volta. Sugiro que você espere um pouco mais que vai passar. Caso não, volte ao seu Psiquiatra que ele vai trocar por outro remédio.
-
O período de melhora é variável mas, geralmente, quando não há melhora em período de semanas, os médicos costumam mudar doses. Mas, cada caso é diferente. Fale com seu médico e explique o que está ocorrendo. De preferência, consulte um psiquiatra.
-
Poderia repetir sua dúvida, porque você deve ter digitado algo errado. Da forma como está, não é possível compreendê-la.
-
Se você tem transtorno borderline de personalidade, apenas psiquiatras e psicólogos estão habilitados a tratar de você. Psiquiatras são médicos e, portanto, se houver necessidade, podem prescrever medicações. Infelizmente, não há nenhuma medicação aprovada para tratar o transtorno borderline, mas pode haver necessidade de remédios se houver algum transtorno associado, como depressão ou transtornos ansiosos. Psicólogos podem ajudar, também, através de psicoterapias, ajudando você a se entender melhor e a ter maior controle sobre suas emoções e ações. Precisam, entretanto, ser pessoas com experiência no tratamento de pessoas borderline, porque se trata de casos difíceis e nem todos os profissionais tem a formação e a paciência necessárias.
-
Olá, tudo bem? Olha, geralmente o remédio deveria ter mostrado resultados na melhora do seu pai. Geralmente o efeito aparece em 4 a seis semanas. Sugiro que você volte ao psiquiatra pra que ele reveja o remédio, ajuste a dose ou passe outro. Se deixar como está, o quadro psiquiátrico vai com certeza piorar. Forte abraço e saúde na cabeça.