Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Boa noite !
Qual a idade da sua filha?
Eu atendo sim, mas a partir dos 16 anos.
-
Pode marcar com qualquer psiquiatra deste catálogo.
-
Apenas um médico (quase sempre um psiquiatra) que avalie seu caso presencialmente pode fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento. Este tipo de crise comumente ocorre nos transtornos chamados de fobias (que são reações exageradas a determinados estímulos que causam medo, na pessoa). Entretanto, pode ter outras origens. Em casos nos quais o diagnóstico é somente de fobia, frequentemente são possíveis tratamentos eficazes e que nem requerem medicação, principalmente na linha de terapias comportamentais. De qualquer forma, o bromazepam pode melhorar alguns sintomas, mas não é uma medicação recomendada para uso prolongado, na grande maioria dos casos, pois geralmente não controla todos os sintomas, além de poder causar dependência, problemas de memória, risco aumentado de quedas e de acidentes. Entretanto, você poderia parar de tomá-lo (se não for algum dos raros casos nos quais o uso prolongado estaria indicado) somente sob supervisão médica, pois parar sem auxílio de um especialista geralmente é mais difícil e, em alguns casos, até perigoso.
-
O lítio não costuma causar alergias, mas convém procurar um(a) dermatologista.
-
Olá, não é comum quadros de alergias cutâneas pelo uso de Carbonato de Lítio. Mesmo em alergias a esse medicamento costumam aparecer outros sintomas. Sugiro que aumente a ingesta hídrica para ver se pode estar relacionado a algum efeito de adaptação, os quais tendem a melhorar em 7-10 dias.
Caso ele persista ou mantenha esse desconforto, sugiro que retorne ao seu Psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e trazer segurança sobre o uso da medicação ou encaminhar a um dermatologista, se for o caso. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.